quarta-feira, 7 de maio de 2014

Os apelidos dos Clubes

Não é de hoje que os clubes possuam um ou até mais apelidos dados por seus torcedores, seja para incentivar o time, intimidar o adversário ou até uma mera associação com algo em comum. Veja agora os principais "segundos nomes" de grandes clubes.


  • Real Madrid 
MERENGUES: Os espanhóis tem esse apelido devido a um doce chamado merengue que é feito de claras de ovo e açúcar (vulgo suspiro) e é totalmente branco. Uma outra alcunha do time pela cor do uniforme e Blancos palavra espanhola para brancos.


  • Milan
ROSSONERO: Assim como Blanco significa branco em espanhol. Rossonero é vermelho e preto em italiano, seria o nosso rubro negro.

  • Boca Juniors
XENEIZES: O time argentino foi fundado no bairro de La Boca que contava com um grande número de imigrantes italianos dos quais muitos eram genoveses, estes eram chamados de xeneizes, uma distorção da palavra zeneize do dialeto falado na Liguria, cuja capital e Génova, que traduzido significa genovês. 



  • Atlético de Madrid
COLCHONEROS: Antigamente na Espanha a maioria dos colchões possuía um tecido listrado em vermelho e branco como a camisa do Atlético, não demorou para seus torcedores começarem a ser chamados de colchoneros, colchão em espanhol.


  • Manchester United
RED DEVILS: Apelido dado em função do mascote e da cor do clube inglês. O diabo e o vermelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário