quarta-feira, 2 de abril de 2014

Futebol, não tão simples quanto você pensa

O Futebol não é apenas um jogo de bola com onze jogadores de cada lado, não é só um estádio cheio com cantos de torcida. Futebol é muito mais que isso. Muitos dizem que é doença, e sabe qual é o pior? Eles estão certos!

Futebol é obsessão, é paixão. É acordar na madrugada para ver a seleção de seu país jogar um jogo de Copa do Mundo porque a diferença de horário do país sede é de doze horas. E fazer isso com todos os jogos. E não ligar se gritar quando sai um gol. Futebol é saber que todas as madrugadas passaram em branco porque a seleção foi campeã.

Futebol é acompanhar todos os jogos do seu time, mesmo de longe. Futebol é, quando não acompanhamos um jogo, a primeira pergunta ser quanto ficou a partida. Futebol é ficar rouco de tanto gritar depois de uma vitória do seu time. Futebol é roer todas as unhas da mão ao longo de uma disputa de pênaltis no final de um campeonato e logo em seguida explodir de felicidade porque o goleiro defendeu a última cobrança fazendo do seu time o grande campeão.

Se nós amantes do futebol não sofremos? Sim, sofremos.

Futebol é varar a madrugada na fila para comprar o ingresso de um jogo do seu time. Futebol também trás tristeza. Futebol é ficar triste depois de uma derrota com um gol aos 45’ do segundo tempo. Futebol é ver o rival comemorar um título e ter que aguentar seus amigos te zoarem.

Futebol é ver seu time como favorito na final do campeonato e perder o título dentro de casa com o estádio completamente cheio e o pior, você também está no estádio e viu tudo de perto.  Futebol é ver seu time ser goleado pelo maior rival sabendo que poderia rebaixa-lo.

Futebol é em uma sexta-feira, assistir um jogo da segunda divisão do campeonato estadual do Amapá e, vibrar quando sai um gol.


Futebol é tudo isso e mais um pouco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário