domingo, 9 de junho de 2013

Origem dos Mascotes - Parte III

ENTÃAAAAO CHEEEEEGOU A PARTE 3 DOS MASCOTES !!!!!

 
1 - Corinthians: Depois de uma vitória sobre o time Barracas da Argentina, o Jornalista, Thomas Mazzoni citou que o timão venceu com muita raça e fibra de um Mosqueteiro.



2 - Santos: A origem do Peixe vem de uma partida contra o São Paulos da Floresta, os rivais chamaram os santistas de "peixeiros" por virem do litoral, na ocasião o Santos levou uma balaiada de 5 x 1, mas ganhou o mascote.



3 - Coritiba: O Vovô é nada mais que uma homenagem a um torcedor coxa branca, o alemão Max Kopf foi adotado como mascote em 1957 por acompanhar o clube desde 1909.




4 - Botafogo: Biriba, vira-lata do zagueiro Macaé, que em 1948 levou o cão para uma partida em que o Fogão saiu como vencedor, e por ordens do dirigente da época, passou a ir em todos os jogos da série invicta do time alvinegro, tornando-se amuleto do time carioca.




5 - Internacional: O Saci substitui um outro mascote, um rapaz negro que reforçava a origem popular do time gaúcho. O personagem folclórico representava o futebol do time, que pregava "peças" nos rivais nos anos 50.






PARTE I - PARTE II

Nenhum comentário:

Postar um comentário