quarta-feira, 19 de junho de 2013

5 clubes que já estiveram na Série A e você não se lembrava


     O Brasileirão é um dos campeonatos mais disputados do mundo, além dos clubes tradicionais já tivemos diversos times passando pela elite do futebol brasileiro. São tantos times que a gente até acaba se esquecendo de alguns. Conheçam agora cinco clubes que passaram recentemente pela série A, mas tiveram uma participação digamos, discreta.


  • Ipatinga

    O clube do Vale do Aço deu o ar da graça na primeira divisão em uma única oportunidade. No ano de 2008 o clube mineiro disputou a série A após ser o vice-campeão da série B 2007. E o ano do  Ipatinga na série A foi uma depressão só, o clube fez uma campanha fraca ficando a maior parte do tempo do campeonato na última colocação sendo rebaixado na penúltima rodada. Para piorar já havia caído no campeonato mineiro.
     Mas se você acha que a situação do Ipatinga pode piorar, sim pode. Após campanhas pífias, falta de pagamentos e o desinteresse da torcida  o clube se mudou para Betim-MG no final de 2012. Agora o time se chama Betim Esporte Clube e disputa a série C.

  • América-RN

     A última vez do time potiguar na série A foi em 2007, com direito a um feito incrível. O América é até hoje o clube com a pior campanha na era dos pontos corridos. O time conseguiu míseros 17 pontos em 38 rodadas, só quatro vitórias e 5 empates. Está na série B até hoje.


  • Gama

      A Sociedade Esportiva do Gama participou da série A pela última vez a mais de 10 anos. Mais precisamente em 2002. Após a queda o time brasiliense seguiu ladeira abaixo, caiu para a série C em 2003, subiu novamente em 2004 e voltou para a terceira em 2008. Em 2010 cai para a série D, e após fracas campanhas em 2011 fica sem divisão em 2012 e 2013. triste história não?


  • Brasiliense


     O clube conterrâneo do Gama, só participou da primeira divisão em 2005. Depois da queda o time permaneceu na segundona até 2010, desde 2011 está na série C tentando se recuperar.

     

  • Londrina
Londrina football.png
     Esse já faz tempo que não sabe o que é a elite do futebol. O clube do interior do Paraná disputou a série A em seis oportunidades, e sua última participação ocorreu ha mais de 30 anos, em 1982. Atualmente disputa a série D.

Até a próxima, e em breve a parte dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário