sábado, 2 de março de 2013

Origem dos Mascotes - Parte II

     Aposto que você conhece a maioria dos mascotes dos times brasileiros, mas a origem de cada um eu duvido muito. Agora você vai estar por dentro do mascote de alguns clubes brasileiros.

1 - São Paulo: Foi criado por um cartonista do jornal A Gazeta Esportiva na década de 40, e a imagem do santo agradou a maioria dos São-paulinos. O verdadeiro santo morreu cedo, porém o mascote é um velhinho.


2 - Atlético-PR: Criado na época do Campeonato Paranaense de 1949 em que o clube conseguiu onze vitórias seguidas, perdendo só na última rodada, passando como um Furacão pelos rivais.


3 - Grêmio: O mascote do Tricolor Gaúcho é similar ao do Corinthians, um Mosqueteiro que foi criado pelo chargista Pompeu em 1946. O Mosqueteiro representa a garra e a valentina do time Imortal.


4 - Flamengo: Chamados pelos rivais de "Urubus" por ser um time popular do Rio de Janeiro. E em 1969 a torcida soltou um Urubu em um jogo contra o Botafogo no Maracanã, e na ocasião os rubro-negros venceram.


5 - Bahia: O apelido “tricolor de aço” inspirou o cartunista Ziraldo a criar o mascote super-heroico em 1979. A diferença para o original são as cores do clube – sai o amarelo e entra o branco.


PARTE I

Nenhum comentário:

Postar um comentário