terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Origem dos Mascotes - Parte I

  Vocês já estão cansados de saber os mascotes dos time brasileiros, por isso nos da bancada do futebol, decidimos reunir alguns mascotes de clubes estrangeiros para poder, digamos... Aumentar o seu intelecto futebolístico !

1 - Valência : O tradicional clube da Espanha tem como mascote um morcego, que também é o simbolo da cidade de Valência, existe uma lenda que diz que os árabes que viviam na cidade domesticam o animal para poder controlar a infestação de insetos.



2 - Borussia Dortmund : O clube alemão tem como mascote uma abelha, a escolha do inseto foi por causa das cores, amarelo e preto, que são as cores do clube. Emma é o nome que os alemães deram para o mascote.



3 - Inter de Milão : Biscione como é mais conhecida, a cobra que é o mascote do clube italiano é um ser mitológico que geralmente é representada engolindo um ser humano e na maioria das vezes, uma criança. E foi decidido ser o mascote do time porque fazia de uma tradicional família, que na época, era bastante influente em Milão.



4 - Manchester City : Desde 1996 Moonchester e Moonbeam são companheiros inseparáveis e mascote dos The Citizens, os simpáticos alienígenas foram escolhidos por causa da música "Blue Moon" (Lua Azul) que foi adotada como oficial do clube.



5 - Benfica : Desde a fundação do clube, o mascote é uma águia, que também está presente no escudo, representando a liberdade e a superioridade, aquela que está acima. Um curiosidade, é que em todos os jogos do Benfica no Estádio Da Luz, Vitória, como é chamada a águia, dá um voo em torno do estádio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário